Dicas contra o mau hálito

🤭 Estar com MAU #HÁLITO é muito constrangedor, tanto para quem sofre desse mal quanto para quem convive com alguém com o problema ou até mesmo durante uma conversa, não é nada agradável.

Por isso, escrevemos aqui abaixo algumas dicas simples para combater o mau hálito.

✅ Escove os dentes e passe fio dental a cada refeição que realizar;

✅ Ao escovar os dentes, não esqueça de limpar também a língua;

✅ Troque de escova a cada 3 meses;

✅ Beba muita água e tenha uma alimentação equilibrada e saudável, pois a restrição de alguns alimentos e excesso de outros pode causar mau hálito;

✅ Não deixe de visitar o dentista regularmente.

💡 Vale lembrar que o mau hálito pode estar associado a outros fatores como: boca seca, problemas gengivais como a gengivite e periodontite e, em alguns poucos casos, à problemas estomacais ou à doenças sistêmicas, como deficiências renais ou hepáticas, diabetes, sinusite, problemas respiratórios e tonsilas (amídalas) inflamadas.

É sempre importante a visita ao dentista para descobrir a verdadeira causa.

Gostou dessa dica? Curta e compartilhe. Essa informação é valiosa e há muitas pessoas que precisam dessas dicas.

#mauhalito #halitose #bafo #halito #estomago #lingua #higienebucal #saude #saudebucal #odontoporamor #odontologia #dentista