Prevenção Bucal Saúde Bucal

Prevenção Bucal

Quer manter a saúde bucal em dia e economizar muito evitando procedimentos como restaurações, tratamento de canal, próteses e implantes dentários? Então precisamos conversar sobre a Prevenção Bucal. Saiba como promover saúde!

O nosso Programa de Prevenção Bucal consiste em ações educativas, motivacionais e acompanhamento clínico periódico com o objetivo de Promover a Saúde Bucal e melhorar a Qualidade de Vida de nossos pacientes.

Através da utilização materiais especializados e ações educativas e motivacionais é possível monitorar os pacientes durante toda a duração do programa seja dentro ou fora do consultório.

O Cirurgião-Dentista desempenha um papel importantíssimo neste relacionamento. É ele quem ajudará o paciente a atingir a saúde bucal plena.

Saber escolher e utilizar os utensílios de higiene bucal e instrumentais para as práticas de higienização bucal é fundamental e o Cirurgião-Dentista tem papel fundamental nessa atividade, pois ele orientará corretamente o paciente.

Prevenir sempre é mais barato do que tratar!
“Um belo sorriso abre as portas do mundo!”

Objetivos da Prevenção Bucal:

• Promover a saúde bucal de seus clientes objetivando a melhoria da sua qualidade de vida;
  • Sensibilizar o paciente acerca dos temas relacionados à prevenção das principais doenças bucais que acometem a população brasileira;
  • Apresentar e executar as principais técnicas de higienização bucal com os diversos instrumentais e materiais disponíveis no mercado como Escovas Dentais, Limpadores Bucais, Espelho Bucal, Pastilhas Evidenciadoras de Placa etc;
  • Realizar adequação do meio bucal para iniciar o acompanhamento clínico com duração de 12 meses;
  • Acompanhamento clínico com o objetivo de realizar o controle da placa bacteriana;
  • Motivar os pacientes para que eles atinjam as metas estabelecidas no Programa de Prevenção Bucal, consequentemente promovendo a sua saúde bucal.

Principais vantagens que tornam a Prevenção Bucal imprescindível:

• Acompanhamento clínico ao longo do programa, composto por consultas clínicas periódicas para a promoção de saúde bucal;
  • Palestra educativa ministrada pelo Cirurgião-Dentista ensinando os principais conceitos sobre saúde bucal e a forma correta de utilizar os materiais odontológicos na higiene bucal, técnica correta de escovação e uso do fio dental;
  • Durante o programa, o Cirurgião-Dentista irá monitorá-lo e estará à sua disposição para sanar dúvidas pontuais sobre a higiene bucal;
  • Sem a prevenção bucal continuada, o paciente aumentará o risco de desenvolver doenças bucais como a cárie, gengivite e, em casos mais severos, a periodontite. Além disso, poderá acumular placa bacteriana que causará o tártaro e a halitose;
  • Sem a prevenção bucal continuada, novos tratamentos podem ser necessários e mais desgastes nos dentes ocorrerão e o risco de perda de um ou mais elementos dentais aumenta. Além de todo o desconforto de realizar novo tratamento, o preço pode ser muito superior ao custo da Prevenção Bucal;
  • Uso de técnicas modernas que caracterizam a Odontologia do Futuro, tecnologia de ponta com aparelhos de profilaxia e câmeras Intraorais, materiais de qualidade e ambiente de alto nível.

Lembre-se: Prevenir é manter a saúde bucal. Tratar é tentar restabelecer a saúde bucal e sempre a um custo maior para o seu sorriso!

Clínica Odontológica Dra. Sandra Brandão

Seu sorriso é a nossa maior Paixão!

Clique Aqui para Agendar uma Consulta