6 Maus hábitos que podem acabar com os seus dentes.

⚠ Existem hábitos do dia a dia que, sem você perceber, podem estar acabando com a saúde e a estética dos seus dentes.

Roer as unhas, morder a tampa da caneta ou até usar os dentes para abrir uma embalagem de comida…. Tudo isso pode causar sérios problemas a sua dentição 🆘.

Confira a seguir uma lista de 6 maus hábitos que prejudicam os dentes 🦷:

👉 Mastigar objetos: é a famosa mania de morder a ponta do lápis e outros objetos. Parece inofensivo, mas esse hábito pode causar alterações na mordida e retração gengival.

👉 Palitar os dentes: ao contrário do que muitos pensam, o palito de dente machuca a gengiva e, ao invés de limpar, empurra alimento para dentro dela.

👉 Escovar os dentes com força: desgasta o esmalte dos dentes e leva a retração gengival.

👉 Fumar: altera a cor dos dentes e causa sérios problemas na gengiva, como a perda óssea.

👉 Consumo em excesso de bebidas e alimentos ácidos: refrigerantes, sucos, frutas cítricas… O consumo exagerado desses alimentos deixa os dentes mais frágeis e suscetíveis a cáries.

👉 Abrir embalagens com os dentes: um péssimo hábito que pode provocar fraturas até nos dentes mais sadios.

Você sabia disso? Deixa nos comentários qual desses hábitos você tem e vai deixar de lado a partir de agora.

#odontologia #saudebucal #habitos