Aparelho ortodôntico do jeito que você queria! Bem discreto

Você precisa usar aparelho fixo, mas ainda não iniciou o tratamento por causa dos bráquetes e fios metálicos que chamam a atenção?

👍 O aparelho transparente é a solução que você que busca ter dentes alinhados sem precisar ter um sorriso metálico.

😁 Possui um visual discreto e quase imperceptível, já que bráquetes e fios são da cor dos dentes;

😄 Tem a mesma função do convencional, sem nenhum tipo de prejuízo para o tratamento;

💪 É feito com um material altamente resistente, podendo ser de safira, porcelana ou policarbonato;

🎨 Não corre o risco de manchar ou mudar de cor durante o tratamento, pois não pigmenta com a alimentação;

E você? Quer iniciar o tratamento ortodôntico de forma bem discreta? Entre em contato e agende sua avaliação.

#tratamentortodontico #aparelhofixo #ortolovers #ortodontia #orto #dentista #odontologia #odontoporamor

Dentes manchados, quebrados ou com espaços entre eles? Conheça as lentes de contato dental.

Ter o sorriso perfeito nunca foi tão fácil 😄✨!

Você já tentou controlar o seu sorriso, porque ele não parecia branco o suficiente Ou deixou de dar aquela gargalhada boa com os amigos por conta de um dente quebrado😢

Se você respondeu sim para essas perguntas, então você está perdendo o melhor da vida, por algo que poderia ser facilmente resolvido. OPS, você ainda não conhece as lentes de contato dental 😱

🦷 Lentes de contato dental são lâminas ultrafinas que se aderem aos dentes, alterando sua forma, cor, tamanho e disfarçando imperfeições.

Para garantir a naturalidade, que é o grande destaque dessa técnica, as lentes são feitas exclusivamente para cada paciente e podem durar muuuito com a manutenção correta 😉.

🥼 Por isso, se você sofre com dentes muito curtos, manchados, amarelados ou muito espaçados, as lentes de contato dentais podem ser uma boa alternativa.

Quer saber mais Agende agora mesmo uma consulta e faça um orçamento! Agora me conta, o que mais te incomoda no seu sorriso 👇🏻

#lentesdecontatodentais #sorriso #dentista #odontologia #lentesdecontatodental

Clareamento dental é seguro?

👍 Sim, é seguro, desde que você faça o clareamento dental com o acompanhamento de um dentista.

❗ Tome cuidado com produtos milagrosos e pastas de dentes que prometem clarear. E não faça clareamento em casa sem as devidas orientações. O gel clareador pode causar graves queimaduras na gengiva.

🤭 Além disso, se você costuma ter sensibilidade nos dentes, só o dentista conseguirá te indicar o tempo certo de uso do gel clareador e do tratamento para evitar mais dor e desconforto.

😷 Faça o certo para a sua segurança. Faça clareamento dental com o dentista!

#clareamentodentario #clareamentodental #dentista #beleza #odontologia #odontolovers

Rua Índio Jacó, 231 – São Benedito – CE | WhatsApp: 88 99915-091

O que é mordida cruzada? E como ela prejudica a saúde?

👧 A mordida cruzada é uma condição que pode ser percebida ainda na infância e que tem como característica principal o fato dos dentes superiores e inferiores não ficarem alinhados.

Geralmente, um ou mais dentes é que costumam apresentar esse problema, mas em casos mais graves pode ocorrer em toda a arcada dentária.

👄 Outra característica marcante é que os dentes superiores ficam para dentro da cavidade bucal, quando em uma mordida normal eles ficam mais próximos aos lábios, na parte externa.

🗣 Além de influenciar na estética do sorriso, a mordida cruzada contribui para o acúmulo de placa bacteriana e aumenta o risco do aparecimento de cáries e de doenças gengivais.

Outra consequência comum é ter dor ao mastigar e perceber maior fragilidade nos dentes. Por isso, o ideal é corrigi-la o quanto antes.

Gostou dessa dica? Então, curta esse post e compartilhe!

#ortodontia #aparelhodentario #mordidacruzada #ortolovers #odontologiaporamor #odonto #aparelhodentario #aparelhofixo

7 Dicas de higiene para quem usa aparelho fixo.

Só quem utiliza aparelho sabe o quão constrangedor é chegar em casa e perceber que tinha algo grudado nele, que passou despercebido, não é mesmo? 😰

Então, chega de passar vergonha e raiva com as sujeiras do seu aparelho, porque hoje eu vou te passar algumas dicas práticas e bem fáceis que irão facilitar e muito a higiene dos seus dentes e aparelho 😍.

1. Utilize a escova correta (escova ortodôntica) e escove seus dentes com calma, sem pressa. Uma boa escovação é ideal para manter seus dentes limpos e sua saúde bucal sempre em dia;

2. Use o passa fio e faça do fio dental o seu melhor amigo. Quando você usa aparelho fixo, o passa fio irá te ajudar a executar essa tarefa. Recomendamos usar o fio dental no mínimo 1x por dia.

3. Não se apegue às escovas de dente, troque com uma certa frequência. O recomendado é de 3 em 3 meses, assim, você possuirá sempre em mãos uma escova limpinha e com as cerdas adequadas para a higienização;

4. Não esqueça a língua. Bactérias não são encontradas apenas nos dentes, mas na língua também;

5. Faça o uso do enxaguante bucal, mas utilize apenas como um bônus da sua higienização, nunca de forma a substituir a escovação ou o fio dental;

6. Evite alimentos muito duros ou pegajosos, como balas e chicletes, e também aqueles que soltam fiapos, como a manga, sabe? Pode grudar tudo no aparelho e ainda tem o risco de quebrar o aparelho;

7. Visite o seu dentista, muito além de somente fazer sua manutenção, agende limpezas de 6 em 6 meses, elas são bem mais eficazes do que as que fazemos regularmente, seus dentes e aparelho ficarão livres dos tártaros.

📞 Gostou das dicas? Comente abaixo ou entre em contato. Nós te ajudamos a manter seu sorriso lindo e saudável.

#aparelhoortodontico #dentista #odontologia #aparelhodentario #ortodontia #ortodontista

Mitos x Verdades, o processo de colocação das lentes de contato exige muito desgaste dos dentes?

As lentes de contato dental viraram uma febre, e não é para menos: você entra no consultório com um sorriso que não te agrada tanto e sai com os dentes perfeitos 🦷.

Mas se você parou para ler esse post, é porque conhece alguém — talvez uma celebridade — que precisou desgastar todos os dentes para colocar as lentes.

⁉ E aí fica a dúvida: “Vou precisar causar um desgaste nos meus dentes para realizar meu sonho de colocar lentes de contato?”

Verdade? Mito?

❗MITO!

As lentes de contato para os dentes são muito finas e, por isso, o desgaste é mínimo ou, em alguns casos, inexistente. Você fica com o sorriso perfeito, preservando a estrutura dentária 😁.

“Mas e a foto do fulano que eu vi na internet com os dentes totalmente desgastados?” 😱

Nesse caso, é provável que você tenha visto o processo de aplicação de facetas de porcelana, um procedimento diferente das lentes de contato e indicado para casos bem específicos.

Agora que você tirou sua dúvida, marque nos comentários um amigo que sempre quis colocar lente dental e tinha receio 👇👇.
#odontologia #dentista #lentesdecontatodental #lentedental #sorrisoperfeito

Carvão ativado não clareia os dentes.

🚨 É isso mesmo, o clareamento dental com carvão ativado não passa de uma ilusão!

❌ Pesadelo dos dentistas, o mito do carvão ativado é sustentado pelo seu preço baixo e promessa de dentes mais brancos e bonitos.

O que acontece é que que o carvão ativado é uma substância abrasiva e causa uma sensação de dentes mais brancos, porque as partículas limpam e removem as manchas dos dentes, e essa função, consequentemente, dá a ilusão de dentes mais branco.

❗ No entanto, por ser abrasiva, ela desgasta o esmalte do dente causando sensibilidade e pode vir a escurecer, manchar ou deixar as restaurações opacas e sem brilho. E até mesmo causar lesões na gengiva.

🔬 Não há nenhuma comprovação científica de que o método do carvão ativado funcione e isso pode pesar no seu bolso mais tarde 💸.

😷 Um clareamento real e seguro é feito por profissionais, os dentistas, que têm os produtos certos e o conhecimento para transformar o seu sorriso em um sorriso branco e mais bonito.

🦷 Além disso, você pode optar por fazer o clareamento em casa (com o uso de géis e moldeiras) ou fazer no próprio consultório do dentista. Ambos dão excelentes resultados, e só depende de você escolher.

Tem alguma dúvida? Entre em contato ou agende o seu horário. Será um prazer atender você!

#clareamentodentario #odontologia #dentista #clareamentodental

Raio-X odontológico: Para que serve? Quais são os tipos?

O raio-x odontológico é um exame essencial que tem como objetivo auxiliar no planejamento e acompanhamento de tratamentos odontológicos, além de contribuir para o diagnóstico de tumores, inflamações, entre outras condições. Conheça os 4 tipos:

🔸 Periapical: avalia a coroa e as raízes do dente e verifica a existência de cáries e outras lesões.

🔸 Interproximal: permite observar como os dentes se tocam uns nos outros e detectar ou descartar a existência de cáries interproximais.

🔸 Panorâmica: permite a visualização da área da boca de maneira completa, incluindo dentes, mandíbulas e seios nasais.

🔸 Oclusal: por meio da radiografia oclusal é possível visualizar o assoalho da boca, descobrindo dentes impactados, por exemplo.

O raio-x não dói e não faz nenhum mal à saúde. Agende sua consulta 🗓.

#odontologia #dentista #radiologiaodontologica #raiox #raio-x

Por quanto tempo devo usar a contenção após tirar o aparelho?

Na teoria, a fase de contenção dura o dobro do tempo que levou o tratamento ortodôntico ⏰. Sendo assim, se com o aparelho ortodôntico o tratamento durou 24 ou 36 meses, deve-se então utilizar os de contenção por 4 a 6 anos. Porém, na prática, o ideal seria não remover, nem deixar de usar a contenção, por tempo indefinido.

Na arcada inferior é usado a contenção fixa e na arcada superior é utilizado o aparelho de contenção removível. Este deve ser usado 24 horas por dia, geralmente nos 6 primeiros meses de uso, principalmente para dormir, e só tirá-lo para comer e escovar os dentes.

Após este período, o ortodontista 😷 irá avaliar a possibilidade de usar o aparelho apenas para dormir.

Se tiver mais dúvidas, deixe aqui nos comentários 👇 ou entre em contato.

🦷 Compartilhe e até a próxima dica.

#odontologia #ortodontia #ortodontista #dentista #aparelhodentario

Dentes de leita como evitar um problemão?

👶 Os cuidados com a higiene e a saúde bucal devem começar logo após o nascimento do bebê e reforçados logo que começam a surgir os primeiros dentinhos.

Confira 5 dicas de como evitar um problemão chamado cárie no dente de leite:

1⃣ Evite o consumo de açúcar em excesso, seja em mamadeiras ou nos alimentos que o bebê começar a ingerir;

2⃣ O fio dental deve ser usado pelo menos uma vez ao dia, assim que dois dentinhos nascerem próximos um do outro;

3⃣ Use a pasta de dente na quantidade adequada, do tamanho de um grão de arroz já é suficiente;

4⃣ Nunca esqueça da escovação noturna. Ela é a mais importante;

5⃣ Leve o pequeno ao odontopediatra para uma avaliação pelo menos a cada 4 meses.

#odontopediatria #bebe #maecoruja #dentedeleite #primeirosdentes #dentesdobebe #cariedentedeleite #carie